5 Alimentos Nem Tão Saudáveis

Comentarios
5 Alimentos Nem Tão Saudáveis

Certos alimentos parecem ser 100% saudáveis sobre tudo quando são escolhidos para uma dieta para emagrecer, mas, se certos cuidados não forem tomados, podem complicar a sua dieta ou reeducação alimentar.

Por isso, decidimos chamar atenção para alguns pontos fundamentais ao consumir barras energéticas, granola, saladas e sucos ou vitaminas. Quem sabe após ler isso você não descobre o motivo pelo qual impede você de perder peso.



Veja os Alimentos que não são tão Saudáveis Quanto Parecem Ser


Barra energética

Barras energéticas são uma excelente fonte de proteína e fibras, mas costumam ser ricas em calorias. Algumas delas chegam a ter 300 calorias! E a maioria de nós consomem essas barras como lanches e não como refeições.

Além disso, por terem esse ar de algo saudável, é comum que caiamos na tentação de escolher aquelas que contêm um aditivo mais, como chocolate, por exemplo, aumentando ainda mais a contagem calórica. Assim, fique atento à informação nutricional e escolha barras de baixo teor calórico.

Granola

Granola é rica em gordura, açúcar e calorias, e as versões diet costumam trocar o açúcar por gordura. Por isso, não abuse e use granola de forma moderada,apenas como um ingrediente a mais no seu iogurte ou fruta preferida.

Saladas

Até a salada? Bem, o problema não é a salada e sim o molho. Honestamente, quem é que calcula o teor calórico do molho da salada? Ninguém. Mas isso pode fazer toda a diferença. Fique também atento aos ingredientes, e não abuse de batatas, tomates secos e queijos, entre outros.

Sucos e vitaminas

Cuidado com sucos e vitaminas vendidos em caixas e garrafas. Se você parar para ler o rótulo vai descobrir que eles são ricos em açúcar. Aposte nos feitos na hora, sem ingredientes surpresa e com frutas frescas, já que boa parte dos nutrientes de frutas e vegetais costuma desaparecer alguns minutos após o trituramento – este é o caso, por exemplo, da laranja.

Iogurtes

É preciso ter atenção ao comprar iogurtes ou a sua fonte diária de cálcio pode trazer na bagagem alguns itens indesejados. Os integrais costumam ser ricos em gordura saturada, e os com sabor de frutas não são sempre feitos com frutas, e sim com geleia açucarada. Substitua esses vilões por iogurte natural de baixa gordura e adicione frutas frescas e mel para adoçar.

Aperte o play do vídeo e descubra como emagrecer com saúde.



Proxima
Esta é a publicação mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Caros leitores, depois de ler o Conteúdo, forneça comentários construtivos. Sua opinião é muito mais valiosa para o Site. Obrigado.